terça-feira, 11 de outubro de 2011

RECICLANDO garrafas de Champanhe com mosaico

Aproveitei garrafas vazias de champanhe e fiz nelas um revestimento de mosaico. Em uma foi usado cerâmica e na outra pastilhas de vidro. O segredo está em deixar a cola Cascorez, que é a utilizada para fazer mosaico, bem consistente, para isso basta colocar uma quantidade da cola em um recipiente aberto e deixar ficar mais "grossinha", pois isso facilita a colagem e a aderência dos caquinhos de cerâmica e das pastilhas na superfície de vidro da garrafa. Depois de tudo coladinho e a cola bem sequinha é so rejuntar com rejunte da quartzolit branco (o melhor que existe no mercado na minha opinião), limpar o excesso do rejunte com uma esponja úmida e por último fazer o acabamento no gargalo da garrafa com verniz vitral na cor que vc desejar e que mais combine com as cores do mosaico.
 Não tem mistério, só tem que ter uma boa dose de paciência, pois mosaico é lindo, mas dá um trabalho...rrsrrs

Vai aí o material completo:

Garrafa de champanhe, vinho, proseco ou outra qualquer
Torquês Corneta (ideal para cortar cerâmica) ou
Torquês Roldana (ideal para cortar pastilhas de vidro)
Pastilhas de vidro e/ou cerâmica em caquinhos
Rejunte
Esponja para limpar o rejunte
Esmalte vitral






Vejam o resultado final:
Estas duas coloquei na minha cozinha para decorar,
vejam abaixo a foto:

Amplie a foto para ver melhor.


E você, tem algum trabalho de mosaico pra mostrar?
Vou adorar postar aqui, manda pra mim!



Beijocas mil para todas e bom feriado!!!


6 comentários:

Vivendo um sonho disse...

Sou apaixonada pela sua cozinha muito linda...

Bjkas da Monica

Vânia Pinho disse...

Sua cozinha está cada vez mais linda flor!!! As garrafas ficaram um luxo!!!Eu adoro mosaico e os seus trabalhos estão muito caprichados, parabéns!

bjusss

VÂNIA PINHO

JANAINA FARIAS disse...

AI QUE BOM PODER COMENTAR, RSRSRS. OBRIGADA!!! BEM, SUA COZINHA É MUITO LINDA E VOCÊ É MUITO CRIATIVA, PARABÉNS. QUANDO À SUA VISITA AO MEU BLOG SOBRE EVANGELIZAÇÃO INFANTIL E SEU COMENTÁRIO, BEM, NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS PELOS NOSSOS FILHOS E A MAIOR DE NOSSAS RESPONSABILIDADES É ENCAMINHÁ-LOS AO CRISTO. SENDO ASSIM, SE FOR NECESSÁRIO, USE SIM DE SUA AUTORIDADE COM SEU FILHO. ATÉ ELE ACOSTUMAR, PELO MENOS. A FASE PASSA. E UM DIA ELE VAI TE AGRADECER. BJS

Ah, lá em casa! disse...

Bem legal seu trabalho com mosaico.
E sua casa é uma graça tb.
Beijo
Maíra

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Val amei suas garrafas, imagino a paciência que é preciso para fazer mosaico aff, sei se tenho coragem não kkkk, tem coisas que prefiro valorizar o trabalho das artesãs.
Estou visitando seu bloguinho e estou gostando do que vejo viu, gostei muito da sua cozinha, parece um pouco com a minha, antes de ter colocado contact amarelo nos armários era toda branquinha como a sua!

Bjs


Gélia Carvalho

Celia artes . disse...

Linda a sua cozinha,adorei as garrafas de mosaico,quando tiver um tempinho post também fotos dos quadrinhos de frutas de mosaico sou doida para tentar fazer,quem sabe qualquer hora me arrisco,tem sorteio lá no meu blog,que é de artesanato,dá uma passadinha lá,fica com Deus bjs...